Elementor #96
Diminuir a quantidade de açúcar vai te deixar mais inteligente, e vai previnir o alzaimer
Diversos estudos mostram como o açúcar afeta várias áreas da saúde, seja física e mental. Além disso, com a diminuição dele, você pode atingir resultados melhores no raciocínio, o deixando com a capacidade de pensar melhor. Você pode ter resultados extraordinário estéticamente, porque o excesso de açúcar está te inflamando.
E você vai entender todos os processos do por quê você deve parar de comer açúcar ou diminuir o consumo. E como ele afeta seu raciocínio.
Como o açúcar afeta seu raciocínio
Alguns cientistas resolveram fazer alguns estudos, após verem como a dieta norte americana estava sendo baseada em carboidratos rápidos. Eles resolveram fazer um estudo com ratos onde eles os colocavam em um balde cheio de água, onde não dava para ver o fundo. Eram dois ratos, o primeiro a ser colocado foi o rato que foi alimento com a dieta estadunidense. Assim que ele foi colocado no balde, ele procurou a saída de várias formas, ele passava do lado, mas não achava de forma alguma, ele demorou aproximadamente 3 minutos para encontrar a saída. Já o outro rato, alimentado com uma dieta saudável, demorou aproximadamente 5 segundos para encontrar a saída.
Como se sabe, o cérebro humano não é diferente, e o açúcar trás prejuízo em nossa memória, cognição, nos deixando lentos. Com seu cérebro inflamando, fica difícil raciocínar e memorizar as coisas.
Outra vez o neurocientista Eslen Delanogare disse que a diabetes do cérebro é o alzaimer, e que os dois são correlacionados. Ou seja, se você tem diabetes, sua chance de desenvolver alzaimer é muito grande.
Sedentarismo e diabetes
A diabetes é tem correlação com o sendetarismo.
Um estudo bastante conhecido que mostra a relação entre diabetes tipo 2 e obesidade é o Diabetes Prevention Program (DPP), realizado nos Estados Unidos.
As conclusões foram:
- Pessoas com sobrepeso ou obesidade têm um risco significativamente maior de desenvolver diabetes tipo 2.
- A perda de apenas 5% a 7% do peso corporal por meio de dieta e atividade física reduziu o risco de diabetes em 58%.
- Isso mostrou que obesidade não só está relacionada com o aparecimento da doença, mas que reduzir o peso pode prevenir o diabetes.
Se você pratica atividade física, o risco de ter diabetes cai muito, até porque, quando se faz atividades como musculação por exemplo, seu músculo precisa de glicose, logo você perdeu mais glicose.